Menu

Inscrições abertas! - The School of Rock(ing) EU Copyright

Está actualmente em discussão na União Europeia uma reforma da legislação de direito de autor. Estas reformas são raras, os seus efeitos costumam perdurar por muitos anos e as consequências das decisões que forem tomadas terão um impacto directo na vida de todos os cidadãos.

Em cooperação com a EDRi, COMMUNIA e Wikimedia, estamos a organizar um workshop dedicado à reforma europeia do direito de autor, os seus desafios, perigos e oportunidades.

O que pensas de vir a ter todos os teus memes, textos de blog ou vídeos privados filtrados por uma máquina europeia de censura? O que achas de não poderes fazer cópias dos teus próprios conteúdos culturais? De que forma o direito de autor afecta a liberdade de expressão no nosso dia a dia? E acima de tudo, o que podemos fazer para, juntos, mudar esta situação em que multinacionais falam em nome dos autores e limitam os nossos direitos fundamentais?

Os objectivos da School of Rock(ing) EU Copyright passam por “abanar” os participantes e por formar uma equipa de “copyfighters” para lutar pelos direitos dos utilizadores na agenda legislativa europeia. Vamos debater sobre quais são os assuntos mais preocupantes para o interesse público e sobre o que podemos fazer para trazer o tema para o espaço público, de forma a chegar aos cidadãos e políticos, quer a nível europeu, quer a nível nacional.

The School of Rock(ing) EU Copyright decorrerá em Lisboa, no espaço Anjos70 - Núcleo Criativo do Regueirão (Regueirão dos Anjos, nº 70, Lisboa), nos dias 20 e 21 de Outubro de 2017 (Sexta-feira entre as 17h e as 20h30; Sábado entre as 10h00 e as 18h30, interrompendo para almoço e coffee break).

O workshop é destinado a cerca de 15 participantes, sendo leccionado em inglês.

Informação sobre inscrição, selecção de participantes e reembolso de despesas

 

A selecção dos participantes será feita pelas organizações responsáveis pelo evento. O financiamento de despesas visa garantir uma igualdade de oportunidades a todos os interessados em participar no evento, independentemente da sua capacidade financeira ou localização geográfica (dentro do território nacional). A proveniência e o nível de financiamento requerido serão considerados na selecção de participantes, procurando-se atender a critérios de diversidade de participantes.

Dadas as limitações existentes a nível de financiamento, pedimos aos candidatos que procurem as soluções mais económicas (por exemplo, vôos em classe executiva ou hotéis de 5 estrelas estão claramente fora de questão). Pedimos aos candidatos que invistam algum tempo para se informarem acerca dos custos prováveis da viagem e/ou alojamento, de forma a poder dar à organização uma estimativa segura para essas despesas, aquando da inscrição. A devolução dos valores suportados seguirá as seguintes regras:
- Até uma semana após a realização do evento, serão reembolsadas aos participantes que o tenham requerido as despesas de deslocação e/ou alojamento que comprovadamente tenham suportado (por favor, guardar todas as facturas e documentos - serão necessários para o reembolso).
- A organização reserva o direito a não reembolsar valores acima do orçamento/estimativa definido pelo participante no acto de inscrição.
- O reembolso de despesas pressupõe a participação em ambos os dias do evento.
- No caso de algum interessado em participar no evento não ter disponibilidade financeira para assumir inicialmente os custos de deslocação e/ou alojamento, pedimos que entre em contacto com a Associação D3, de forma a encontrar-se uma solução.

Qualquer dúvida, por favor contactar através de email ou através do fórum da Associação D3.

O prazo para inscrições termina no dia 8 de Setembro de 2017. Os participantes serão seleccionados e contactados pela organização até ao dia 15 de Setembro de 2017.

>>> FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO <<<